INSTITUCIONAL / EDUCAÇÃO


Cooperativa investe em qualificação profissional

No ano de 2015, a Unicred União investiu fortemente na promoção de cursos voltados à capacitação de seus colaboradores. As capacitações foram idealizadas para diminuir a rotatividade dos funcionários, prepará-los melhor e, consequentemente, ampliar a satisfação dos cooperados.

Em 2015, 19 profissionais da cooperativa participaram da formatura do curso de Gerente de Relacionamento. A primeira turma se formou no dia 15 de abril e a formatura do segundo grupo aconteceu no dia 06 de outubro.

O curso foi idealizado pela singular para capacitar os futuros e atuais gerentes de relacionamento. A partir de agora, após o processo de integração, todo profissional contratado receberá orientações e material informativo para participar do treinamento.

Estruturado em seis módulos, divididos em sete livros, o curso, nos formatos Presencial e EAD (Educação a Distância), tem seis meses de duração, totalizando 208 horas/aula, dentro do ambiente interno e também realizado através de parceiros estratégicos.

Para concluir a capacitação, além das avaliações escritas e aprovação do gestor imediato, os alunos devem idealizar projetos, que poderão, inclusive, ser colocados em prática na cooperativa.

 

 

 

Gerentes capacitados

Os investimentos na qualificação dos profissionais que atuam na cooperativa atingem todas as esferas e são voltados ao desenvolvimento de diversas habilidades.

Além do curso de Gerente de Relacionamento, os profissionais que ocupam cargo de gerência podem participar ainda da Escola de Negócios, Especialista Precaver e Coaching para Gestores de Alta Performance, este último indicado também para os diretores. Já para os atuais e futuros funcionários da área administrativa também foi criado um curso específico. Atualmente, a singular conta com 60 profissionais administrativos.

 

Certificações

Os investimentos da singular estendem-se ainda ao incentivo às qualificações profissionais, por meio da obtenção de certificações do mercado financeiro. Os profissionais que atuam na Unicred União possuem certificados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima). Com diversos níveis, os programas de Certificação Continuada da Anbima buscam aumentar a capacitação e elevar os padrões éticos dos profissionais que atuam na comercialização de produtos de investimento. Esses resultados refletem a estabilidade da organização, assim como a manutenção da qualidade do atendimento dos serviços e produtos oferecidos pela cooperativa.